Este mês retornei as atividades na academia VIDA & SAÚDE! Muito bom retornar, dar uma aula animada, cheia de gás. Eu estava sentindo falta da alegria que é ouvir o som alto, ficar quase surda e sem voz, e ver as alunas suando, quase acabadas mas com sorriso no rosto.
A rotina diária de trabalho e treino está tranquila. Me preocupei com as horas de sono durante esse inverno, que passam de nove horas por noite, e, se acordo antes, a dor de cabeça é motivo de me prender por no mínimo mais uma hora. Sorte que não tenho compromissos pela manhã cedo.
Agora recordando de fatos relacionados ao sono, fica clara a sábia 'sugestão' de familiares (mãe e irmã) que de maneira bem sutil me mandavam pro quarto dormir, na tentativa de fazer o ALIEN do mau humor voltar pro casulo. Só não vamos confundir preguiça, que cai muito bem com o friozinho do inverno, com necessidade de dormir.
Se o sono é responsável por recuperar o corpo do desgaste físico causado pelo exercício, eu faço ideia do estrago que sofre esse meu corpinho (sim, é pequeno) pra dormir tanto.