quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Internacional de Santos



Aeroporto, Translitoral, Serra, Hotel Atlantico, Praça da Bandeira, Ciclovia, Sol, Praia, Calor, Ar Condicionado, Água, muita água, Bikes, Táxi, Parafusos, Fotos, Atletas, Amigos, Novas Experiências, Acordar Cedo, muito cedo, Mais Calor, Sono, muito sono, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz



Resumindo foi isso kkkkk!!!

Saí daqui do Cassino as 7 da manhã da sexta 03.Fev, indo direto para o Aeroporto Salgado Filho (Poa). Viagem tranquila, sem problemas com bagagem, nem com horarios. Um pequeno atraso no voo para SP, Congonhas, coisa de minutos, mas que eu poderia perder o ônibus que saia as 16:30 pra Santos.
Dá mesma forma que atrasou o voo, também aconteceu com o ônibus.... acho que a sorte estava virada pro meu lado. Cheguei a tempo e apresentei o voucher comprado pela internet um dia antes de viajar.

No caminho pra Santos, eu parecia a mais turista de todas... ônibus quase vazio, e eu saltando de um lado para o outro, olhando através do janelão a paisagem lá fora. Até que, um rapaz me toca o ombro e diz: "depois da curva o lado de lá fica ainda mais bonito"...  Depois dessa me aquietei no lado de lá e fiquei apreciando o finalzinho da Serra.





O HOTEL


Antigo, na beira da praia, perfeito... ficava perto de tudo que eu precisava. A competição ficava a menos de um km dali, e pela volta tinha de tudo (mercado, shopping e praia - o shopping era pra comer).
Café da manhã muito bom, servido desde cedo... antes das 6 da manhã as portas já estão abertas.
E... cheio de triatletas. Ficou fácil tentar fazer amizades, dificil foi sabotar a timidez e dar o primeiro passo. Valeu a pena, conheci um grupo de Salvador. Pessoal nota 10! Me adotaram e acabei fazendo parte do grupo.


Sexta a noite, resolvi montar minha bike e deixa-la prontinha. Tudo estava indo muito bem quando percebi que faltava apenas um parafuso... marinheiro de primeira viagem é fogo.... não apertei um parafuso e acabei perdendo em algum momento da viagem.

Revirei o quarto, a mala, virei a bike de cabeça pra baixo e nada... o que me restava era sair no sabado atras desse bendito parafuso. Cheguei a fazer uma 'gambi' que na pior das hipoteses funcionaria. Perdi o parafuso da braçadeira do canote do selim... MARAVILHA!!!!
Fui ao congresso técnico e consegui o bendito metal de alguns cm que estava me tirando o sono.
Final Feliz! Era só esperar o domingo.



A PROVA


Após 1,5 km nadando
Cheguei na frente do mar e pensei: 'a natação terá que ser na garra mesmo, faz o que podes' pois Nadar não sei o que é desde que voltei de Tramandaí. Se nadei 500m de dezembro pra cá, foi muito.

Pedalar... até que os treinos na spinning funcionaram alguma coisa, sinto que melhorei um pouco.
Correr... as corridinhas com o Velleda no final do dia, estavam me animando... o desconforto até começava a passar. Mas ainda faltaram os treinos de transição. Parei de chorar quando a largada foi dada. Aí esqueci do mundo.

O mar estava uma piscina, liso, sem corrente, e água super agradável. Contornando a primeira bóia é que o treco ficou meio incomodo... o sol (de frente) me atrapalhava pra enxergar a segunda bóia. Como estava paralelo a praia, tentei me manter em linha reta e as vezes tentava olhar pra frente procurando a tal bóia. Saindo da água, a T1 era longa.

Entrei na área de transição e vi ainda um montão de bike (UFA! não sou a última kkkk). A largada feminina foi a última (exatamente 8h12min) e sei que bate um desânimo quando se entra numa transição e nao se vê quase nenhuma bike por lá.

T1 - saindo para 40km bike
Saí pra tentar fazer o melhor pedal que podia. No inicio da pedalada um pouco de buraco, asfalto ruim, depois ficou tranquilo.

Sempre tem que acontecer algo comigo em uma competição, essa não poderia ser diferente. Prova com vácuo proibido, mas víamos pelotões enormes e os fiscais (de moto), que ficavam 'controlando' os pelotões, não faziam nada. Opa! Nada não, porque conseguiram derrubar um cone enorme na minha frente. Por sorte eu não estava pegando água, e nem distraída, puxei a bike pro lado e senti o coração bater um pouquinho mais forte. Vontade eu tinha de trancar a roda da moto e fazer aquele fiscal voar. Foi uma pena que o percurso não tivesse 40km, eram 38,2km, o que me fez tirar a sapatilha em tempo record. Quando percebi estava encima da transição, mas pra mim, ainda faltando 2km.

 Depois só faltava correr os 10km. Bastante água no percurso, e bem gelada. Senti que as pernas estavam pesadinhas, dor muscular, mas nada que, depois de alguns kms, nao melhorasse.

Agora o MAIS IMPORTANTE... Foi a primeira prova que consegui marcar no relógio todos os tempos... Viu Michel... depois de um ano a gente aprende hahahha!!! Até aparece na foto de chegada minha mão no relógio parando o tempo.... isso sim é pra comemorar.

10km de corrida (calor)
Os tempos:

S: 24'15
T1: 2'54
B: 1:08'46
T2: 1'23
R: 47'39

T: 2:24'57 mas no site, 2:25'05 (não entendi os 8 segundos de diferença) Pelo jeito não posso comemorar minha marcação no relógio, kkkkk!!!


Missão cumprida... nadei com boa orientação (não errei bóias), pedalei sem vácuo, e corri pra chegar direitinho.
3º Lugar - Cat. 30-34 (falta Ana Oliva na pódio)



Um agradecimento especial à Superintendência do Porto do Rio Grande pelo apoio e a todos amigos que torceram por mim.. Nunca recebi tanta mensagem positiva!!!





DOMINGO VAMOS PRO LARANJAL - PRIMEIRA ETAPA DO ESTADUAL DE TRIATHLON













4 comentários:

  1. Parabéns Aline...só no meio dos graúdo hehe

    Excelente prova!

    Até domingo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Aline!!

    Cada vez mais comprovada a tua competência!! Resultado espetacular!!

    Torci bastante daqui pra vocês, pela TV, pois agora pra ver tu e o Marlos só na TV mesmo né... gente chique é outra coisa... huhahahua!!!

    Domingo tamos aí "azedando" nas águas rasas do Laranjal...

    T+!!!

    ResponderExcluir
  3. Ops, o anônimo acima é o Henrique... hehe...

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk!!!! Pablo, e como tinha gente lá... transição cheia de bikes... era assustador. Alguns eram graudos mesmos mas tinha um monte de baixinhas tb hahahaha!!!
    Henrique, vamos nadar com agua pelas canelas amanhã entao... chama os salva-vidas pq vai ter gente afogada!!! kkkkk
    Obrigada, voces também fazem parte dessa conquista... Valeu equipe!!!!

    ResponderExcluir