terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bicicleteando por aí

Domingo foi dia de Zona Sul de Ciclismo, além de mais duas provas que eu poderia optar: Rústica da Fearg (10 km) e Aquathlon Raia Sul (1km natação 6km corrida). 
Acabei escolhendo o Zona Sul, etapa de Morro Redondo, pois havia perdido a primeira colocação no ranking por uma ausência da etapa anterior em Piratini. E, sem dúvida, das três modalidades que treino, a que preciso treinar mais é o ciclismo. E isso pesou na hora da escolha também. 
Aqui em RG como todos devem saber ou imaginar, o 'morro' mais alto que temos pra treinar é o Trevo de acesso a cidade. O resto é plano e com muito vento. Agora imaginem como é participar de uma etapa sem saber como é subir morros. 
Mais rápida que um UNO!!! kkkkkk
Desafio lançado e lá vou eu... A largada foi em uma descida. Aháááá!!! o primeiro problema: EU NÃO SEI DESCER!!! Estrada de asfalto crespo, cheio de buracos (alguns mal tapados, sem acabamento), sem acostamento e meu pensamento enquanto descia era: 'por que raios não peguei uma MTB?'. Trepidava tudo e eu morrendo de medo de entrar em um buraco daqueles e sair voando.

Por falar em voar... tínhamos na prova um participante especial. Uma pata acompanhava os pelotões que passavam, voando ao lado das bikes. Em alguns momentos parecia que pousaria em um capacete e seguiria de carona.

Primeira subida... e lá estava eu com todo gás, mas a subida não terminava nunca. Chegando no topo uma descida enoooorme. Já deu pra perceber o meu pânico? As subidas não me assustavam mais, era divertido e desafiante escalar sentindo as pernas ardendo. 

No retorno, descendo, com o asfalto ruim, acabei perdendo minha garrafa d'água. Saltou fora do suporte e estourou no chão. Então... fiquei sem água. Quando completei a primeira volta o Alimena me alcançou um copinho de água, que aliviou a sede do momento. 
Segunda volta e o pânico da descida tinha se transformado em medo apenas,  e nas subidas eu focava um alvo e ia atras pra buscá-lo (normalmente alguém que passava voando baixo por mim nas descidas). 

E assim foi a prova... cheguei bem, recuperei pontos importantes no ranking,  feliz e planejando treinos na serrinha de Canguçu pra melhorar a escalada e quem sabe conseguir descer com velocidade superior a 55 km/h (foi a máxima que consegui em morro rendondo). Que vergonha!! 
Acertando erros, melhorando os acertos... bóra treinar pra chegar junto com a gurizada. Me esperem que já chego.

Fotos e resultados podem ser acessados em http://zonasuldeciclismo.blogspot.com/ 


5 comentários:

  1. Oi Aline, não sou chegada em triatlo, quanto muito corro, imagina correr+pedalar+nadar, mas admiro e respeito muito quem consegue! Onde foi esta prova?

    ResponderExcluir
  2. Muito legal este post...
    Mostra que o interior, apesar de todas as dificuldades (assim como nas capitais e talvez mais ainda) temos pessoas incentivando o esporte, pois a prática de esportes em “provas” é sempre mais estimulante, mesmo que nós atletas sempre venhamos a reclamar do percurso, kit e tal...
    Quanto as descidas...puts este assunto é complicado, pois é TREINO...sempre TREINO....
    Como disse OG: treinar muito no que vc é fraco e treinar mais ainda o que vc é forte....assim surpreenderá o adversário!

    Parabéns segue contando as “estórias” do interiorrrrrrr.....
    Ta pedalando muito heim.,..dando pau no uno 1.0

    ResponderExcluir
  3. ops, esqueci de dizer onde foi a etapa. Alison, foi em Morro Redondo... já vou
    acrescentar no post. Obrigada!!!! Deco, valeu o pitaco. O pessoal da equipe RAO com o
    apoio do Nobre bicicletas está organizando muito bem as etapas de ciclismo aqui da
    região. É um incentivo que temos pra treinar um pouco mais e nos divertir nos fds.
    Estórias do interior não vão faltar kkkk!!!!

    ResponderExcluir
  4. Aline, como teu aluno estou muito satisfeito. Além de aprender a nadar, estou curtindo muito os meus resultados desde que comecei a competir também..Cielo que me aguarde...hehehe! Valeu Prof.. ass. Vitor Salvá

    ResponderExcluir
  5. OI.ALINE QUE BOM QUECOMPRATIHLA AS SUAS,CONQUISTAS CONOSCO . Eu praticulamemte gosto muito e de futebol,mas passei adimirar ociclismo, natacao,por sua causa, espero que tenhas mais conquista ma sua vida,porque me fizestea ver a vida complentude e alegria atraves do esporte. Beijos de quem te adimira muito.

    ResponderExcluir